Temos o imenso prazer de anunciar a inclusão de 7 novos parceiros na Iniciativa de Engajamento do Participante e estamos muito empolgados com o lançamento dos projetos de pesquisa da pesquisa na experiência do usuário, com questionários on-line e pesquisas qualitativas. Além disso, temos parceiros coletando métricas de UX em seus projetos ativos e essas duas fontes ajudarão a elaborar o Manual de Engajamento do Participante, que será lançado no final deste ano.

AGRADECIMENTOS A NOSSOS PARCEIROS

Gostaríamos de agradecer a Acumen Fieldwork, Cool Tool, Discuss.io, Doing Good Research, Dub, Echo Qualitative Project Support, Research For Good, Tango Card e Wakoopa por se tornarem parceiros, elevando o número total de membros para 33.

 

Participant_Engagement

Temos a honra de ter um grupo tão expressivo de empresas trabalhando conosco para melhorar a experiência do usuário e aumentar o engajamento dos participantes. Nosso muito obrigado a todas elas!

Se você gostaria que sua empresa participasse, entre em contato.

PESQUISA DA PESQUISA É LANÇADA

Estamos realizando a pesquisa da pesquisa na experiência do usuário com questionários on-line e com pesquisas qualitativas. Nos dois casos, o objetivo é revelar maneiras nas quais a experiência do usuário pode ser aprimorada para oferecer às pessoas uma melhor experiência que, por sua vez, resultará em taxas altas de participação, além de um impacto mais positivo na reputação dos clientes.

Pesquisa da pesquisa em questionários on-line

Um pequeno grupo formado por Pete Cape (SSI), Bob Graff (MarketVision), Richard Goosey (Kantar Health) e Lisa Wilding-Brown (Innovate MR) está finalizando o plano de pesquisa atualmente, elaborando os questionários e reunindo os parceiros.

Muitas pesquisas das pesquisas já foram realizadas nas atitudes das pessoas em relação à experiência do usuário com questionários on-line e aqui estão alguns relatórios que oferecem ótimos insights sobre esse assunto:

Relatório especial da GRBN: melhorando a experiência do usuário com questionários on-line

Por que a maioria dos entrevistados não gosta de participar de pesquisas (e o que podemos fazer a respeito)

Sendo assim, decidimos nos concentrar em testes A/B de diferentes abordagens para avaliar o impacto em um ambiente controlado. O principal foco dos testes A/B é ver como o modo com que interagimos com os participantes no que diz respeito ao tópico, por que é importante e para quem é direcionado causam impacto na experiência do usuário e na percepção do cliente que encomendou a pesquisa.

Pesquisa da pesquisa em pesquisas qualitativas

Um pequeno grupo de trabalho composto por Katrina Knowles (Know Research), Kerry Hecht (Echo Qualitative Project Support) e Nikki Lavoie (Mindspark Research International) está dando os retoques finais no plano de pesquisa e reunindo os parceiros.

Ao contrário dos questionários on-line, foram realizadas muito poucas pesquisas das pesquisas na experiência do usuário com pesquisas qualitativas. Sendo assim, nosso enfoque será na pesquisa de atitude. A pesquisa da pesquisa observará a motivação das pessoas em participar de pesquisas qualitativas e o modo como a experiência pode ser alinhada a essa motivação. A pesquisa da pesquisa não só irá explorar o modo como podemos melhorar a experiência de usuário das pessoas (que participam atualmente de pesquisas qualitativas), mas também buscará entender como podemos incentivar mais pessoas a responderem “sim” ao convite de participação e como podemos oferecer a elas uma ótima experiência depois que tiverem concordado.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO COM MÉTRICAS

Nos negócios, nós geralmente obtemos o que medimos. Sendo assim, colocar em prática as métricas de UX e usar essas métricas para causar uma mudança comportamental é parte essencial dessa iniciativa.

Temos parceiros nessa iniciativa que estão avaliando atualmente a experiência de usuário que eles oferecem às pessoas que participam de sua pesquisa. Não só em termos da própria experiência, mas também em temos do impacto sobre o cliente que encomendou a pesquisa (conhecido ou percebido).

Esses parceiros estão sendo incentivados a usar as métricas não só para mudar o comportamento internamente, mas também para mudar o comportamento de seus clientes e fornecedores. Acreditamos que se equiparmos nossos parceiros com dados sobre os clientes, bem como sobre os participantes, isso permitirá que eles tenham discussões muito mais eficazes sobre a mudança no projeto das pesquisas a fim de aumentar o engajamento dos participantes.

Entre em contato se quiser saber mais sobre as métricas e sobre como você pode aproveitá-las.

MANUAL DE ENGAJAMENTO DO PARTICIPANTE

Tanto os dados de pesquisa da pesquisa quanto das métricas serão usados para elaborar o Manual do Engajamento do Participante. O manual será publicado no segundo semestre e apresentará os melhores (e piores) exemplos práticos, oferecendo às pessoas que trabalham para clientes, agências, coletores de dados e empresas de tecnologia afins, a compreensão de como elas podem causar impacto não só na experiência oferecida às pessoas quando participam da pesquisa, mas também de como podem causar impacto positivo ou negativo na reputação do cliente final e sua marca.

ENCONTRO IIEX EM ATLANTA

Os parceiros, que participarão do IIeX em Atlanta, terão a oportunidade de se reunir e avançar a iniciativa. Se você estiver em Atlanta e tiver interesse em participar dessa iniciativa, entre em contato. Seria muito bom encontrá-lo lá.

Classifique este artigo

   

LEAVE A REPLY