Os parceiros da Iniciativa de Engajamento do Participante reuniram-se ontem para o encontro oficial de lançamento. Eles confirmaram sua intenção de fazer dessa uma iniciativa baseada em ações e resultados, definindo metas ambiciosas para o programa:

METAS AMBICIOSAS DEFINIDAS

Os parceiros definiram as seguintes metas ambiciosas para este ano: 1.    Começar a coletar e divulgar as métricas de UX em março 2.    Criar e divulgar o Manual de Práticas Recomendadas em outubro

MÉTRICAS DE UX

Com a capacidade de demonstrar o impacto de uma boa (e má) experiência, as métricas sólidas são fundamentais para mudar o comportamento e melhorar a experiência do participante. Nosso enfoque será nestas duas métricas importantes:
  1. A classificação atribuída pelo participante à experiência de fazer parte de um projeto de pesquisa
  2. O impacto que a participação de em uma pesquisa tem na percepção do participante sobre as marcas abordadas na pesquisa
As métricas serão usadas para dois fins:
  1. Fornecer exemplos do manual com as melhores (e piores) práticas
  2. Permitir que os parceiros obtenham uma melhor compreensão do que causa uma ótima (ou péssima) experiência e usar esse conhecimento para mudar seu comportamento e o comportamento de seus clientes
Em especial, acreditamos que o fato de os parceiros poderem engajar seus clientes no modo como devem criar um impacto de marca positivo, e evitar que ele seja negativo, possibilitará um diálogo construtivo sobre o engajamento dos participantes entre todos os envolvidos.

MANUAL DE CASOS MELHORES (E PIORES)

O objetivo é oferecer aos pesquisadores de agências, assim como aos pesquisadores de clientes e usuários de pesquisas, um manual prático com exemplos das melhores (e piores) práticas relacionadas à experiência do participante de pesquisa. Os exemplos se basearão nas atuais pesquisas sobre pesquisa realizadas pela GRBN e parceiros (e nas métricas coletadas por eles) e complementaremos sempre que necessário com novos projetos de pesquisa sobre pesquisa.

EXCELENTES GRUPOS DE TRABALHO

Os parceiros mostraram seu compromisso com a iniciativa juntando-se a diferentes grupos de trabalho, que serão responsáveis por atingir as metas. Para começar, resolvemos manter separados os grupos de trabalho de coletor de dados/agência de pesquisa/cliente de modo proposital, para que cada um possa se concentrar no que podem fazer especificamente para melhorar o engajamento dos participantes. À medida que avançarmos, influenciaremos os grupos de trabalho e o enfoque em como trabalhar junto pode melhorar ainda mais a experiência do usuário. Estamos muito felizes em ter Peter Milla a bordo, representando o Online Sample Forum da Insights Association, garantindo o máximo de sinergia entre as duas iniciativas. Para dar início, foram criados os três grupos de trabalho a seguir:
  1. Especialistas de pesquisa dos parceiros coletores de dados
    1. Pesquisa quantitativa on-line
      1. Armen Adjemian, Active Measure
      2. Jeff McKenna, Critical Mix
      3. Adriana Rocha, EC Global Solutions
      4. Lisa Wilding-Brown, Innovate
      5. Bruno Paro, Netquest
      6. Peter Milla, Online Sample Forum
      7. Janna de Bruijne, P2Sample
      8. Michael McCrary, Pure Spectrum
      9. Roddy Knowles, Research Now
      10. Jackie Lorch, SSI
    2. Pesquisa qualitativa on-line e comunidades on-line
      1. Adriana Rocha, eCGlobal Solutions
      2. Katrina Noelle, KNow Research
      3. Nikki Lavoie, MindSpark Research International
      4. Kerry Hecht, Recollective
      5. Catherine Rogers, Vision Critical
      6. Jade Lindroth, Vision Critical
      7. Gemma Proctor, Vision Critical
      8. Christy Ransom, Vision Critical
  2. Especialistas de pesquisa de agências de pesquisa
    1. John Crockett, Environics Research
    2. Ryan Baum, FocusVision
    3. Richard Goosey, Kantar Health
    4. Bob Graff, MarketVision
    5. Catherine Rickwood, Mesh Experience
    6. David Rothstein, RTI Research
    7. Cyrus McCandless, Sentient Decision Science
À medida que avançarmos, montaremos juntos um grupo de trabalho de clientes finais, além de um grupo de trabalho de comunicação de marketing para garantir a transmissão mais eficaz possível de nossas mensagens.

BEM-VINDOS A BORDO

Não importa se você é um coletor de dados, uma agência de pesquisa ou um cliente final, queremos criar uma parceria com você. Existem muitas oportunidades para participar e esperamos que o maior número possível de empresas se una no uso das métricas para que possamos, assim, atingir o maior nível de mudança no prazo mais curto possível. Agora é a hora de todos nós agirmos para aumentar as taxas de participação e melhorar o engajamento dos participantes, então junte-se a nós! Para participar, escreva para nós. Para saber mais sobre as oportunidades de parceria, leia aqui.