A AMAI (México) e a SAMRA (África do Sul) são a quinta e sexta associações nacionais a endossarem o estatuto, mostrando seu forte compromisso com o aumento da confiança no nosso setor em todo o mundo. Estamos ajudando essas associações nacionais a engajarem seus associados e, embora o setor e os órgãos profissionais certamente tenham uma função importante a ser desempenhada no aumento da confiança, no final, nosso sucesso será medido por nossas ações “no campo”, e não por nossas palavras. Sendo assim, é crucial que todos se envolvam nos riscos, incluindo clientes, agências, coletores de dados e provedores de tecnologia, todos trabalhando juntos para gerar confiança por meio de suas ações.
MELHOR ENGAJAMENTO DO PARTICIPANTE
A experiência do usuário é a base na qual a confiança precisa ser gerada, pois é a clara demonstração do respeito que temos pelas pessoas que, de bom grado, compartilham suas opiniões ou oferecem acesso a seus dados. Portanto, demos início ao Programa de Aumento de Confiança do Público com um claro enfoque na experiência do usuário por meio da recém-lançada Iniciativa de Engajamento do Participante. Já temos um ótimo grupo de empresas participantes e convidamos você a se juntar a elas.
MAIOR TRANSPARÊNCIA
A próxima etapa do Programa é trabalhar junto às federações regionais e associações nacionais para gerar maior transparência, principalmente em relação ao uso de dados pessoais, sobre os quais pretendemos desenvolver o excelente trabalho que já está sendo feito nessa área, por exemplo, pela MRS, com a iniciativa Fair Data.
DEMONSTRAÇÃO DO NOSSO VALOR À SOCIEDADE
Depois de termos avançado no engajamento dos participantes e na transparência, avançaremos para a última etapa do Programa de Aumento de Confiança do Público: a comunicação do valor do que fazemos para a sociedade. Acreditamos que isso é fundamental para o sucesso do nosso setor em longo prazo. Se pudermos comunicar com êxito que nosso setor agrega enorme valor às pessoas, seja como cidadãos ou consumidores, teremos sucesso em nos distinguir de outros tipos de organizações, que pedem às pessoas que compartilhem seus dados. Se fizermos isso, estaremos mais bem equipados para obter o direito de solicitar que as pessoas compartilhem suas opiniões conosco.